Sublime Amor

Um amor sublime que me envolve.
Um amor intenso que eleva o meu ser.
Amor forte
que me faz renascer e alcançar
a paz,
o brilho,
o belo.
Assim é meu amor por você.

Seguidores

domingo, 14 de março de 2010


Poemas de Maria Lucia Amberget

Tempo de Amor e Paz

Vamos voltar no tempo
em que o amor era divino,
a paz um eterno caminho
de desafios sem fim.

Tempo de amor e paz
neste planeta Terra
tão destruído pela guerra
por homens insanos, buscando
riquezas em benifício próprio,
deixando a nação tão pobre
dos benefícios que por direito têm;
que foi arrancado pelo simples prazer
de oprimir com o abuso do poder.





Árvores Despidas

A cigarra parou de cantar.
O outono se despede
deixando nostalgia que vem de longe.
Em sua despedida
deixa árvores nuas,
folhas mortas.
Nuas também vidas sem agasalho,
com frio,
deitando embaixo das árvores despidas,
Cobrindo-se com suas folhas secas, caídas...
Cobertor para vidas nuas.






O Mar e Eu

O barulho do mar repetido,
meus passos
abafados pelas ondas.
Ouviu-se um bramido!

Fiquei atenta aos brados.
Eram meus gritos!
Senti fome,
senti frio.
O mar agitado em conflito
lutando  comigo...
Também tinha fome.
Só não tinha sede
e nem sentia frio.






Meu Cantar...Teu Cantar...

Meu cantar... Teu cantar...
Apenas eu?
Onde você está?
O ouvir de quem será?
Só meu?
Você foi embora,
o cântico virou saudade,
só resta o meu cantar.

Cantar rouco, sofrido...
Saudade apertando,
sentida,
sentindo a cada instante um sopito.

Tenho que buscar energia
da alma,
do coração,
que transformou em pressão oscilante,
pulsando a minha vida.













Que Seja Abençoado e Sincero

Que linda cor você formou!
Cor de mãos dadas,
amizade declarada,
sinceridade formada,
com a alma sorrindo pela amizade.

Amizade verdadeira não acaba!
Ela anda de mãos dadas com o amor.
O amigo conhece nosso interior
porque é com ele que contamos
para falar sobre os dias de dissabor.

Simbolicamente seguro em sua mão.
Em meu coração formou-se um elo.
Que seja abençoado e sincero!












7 comentários:

Maria Lucia Amberget disse...

Livro Tempo de Amor e Paz, à venda
com a escritora e poetisa Maria Lucia Amberget.
Valor: R$25,00 - frete incluído.
E-mail: ambergetescritora@gmail.com

Faço parte das pessoas que almejam ver um mundo melhor. Já passou da hora de resgatar nossa herança, nossos princípios, nossa cultura, nossos valores. Vivamos de tal maneira que possamos estar sempre buscando o melhor.

Abraços literários; Maria Lucia Amberget.

Ann disse...

Muito bom este livro!
Poxa mãe, se tinha que divulgar mais.
Mas esse livro tem uns textos muito lindos, tava inspirada mesmo..hehehe..
te amo mãe!

Bjss!

Maria Lucia Amberget disse...

Obrigada filha!! Que tal você me ajudar na divulgação?
Te amo... Beijos.

Maria Lucia Amberget.

Unknown disse...

Lucia, isto sim é ser IMORTAL. Parabéns vc se superou neste texto maravilhoso como sempre vc o faz Parabéns e abraços de Alcendino e Celia

Unknown disse...

Adorei o blog tia!!
Mt sucesso com seus livros!!
Bjus

Maria Lucia Amberget disse...

Obrigada querida sobrinha! Volte sempre. Bjs.

Marcelo Henrique disse...

Olá, querida amiga do coração...seu blogger está maravilhoso. Que Deus te capacite a cada dia a ter inspirações, para escrever essas lindas poesias. Que o senhor te abençoe, minha irmã, em Nome de Jesus!
Abraços no coração!!!!